Fechar
GP1

Capitão de Campos - Piauí

Conselheiro do TCE bloqueia contas da Prefeitura de Capitão de Campos

A decisão do conselheiro Kléber Dantas Eulálio foi dada nessa terça-feira (06).

O conselheiro Kléber Dantas Eulálio, do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), concedeu liminar para determinar o bloqueio das contas da Prefeitura de Capitão de Campos, administrada pelo prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho, mais conhecido como Tim Medeiros. A decisão foi dada nessa terça-feira (06).

Consta que a Diretoria de Fiscalização da Administração Municipal (DFAM) ingressou com representação contra o prefeito Francisco Medeiros de Carvalho Filho solicitando o bloqueio das contas em razão da ausência de encaminhamento dos documentos e informações relativas à Prestação de Contas do Exercício 2020.

  • Foto: Facebook/Tim MedeirosPrefeito Tim MedeirosPrefeito Tim Medeiros

A Divisão Técnica argumentou que a ausência na prestação de contas dos aludidos documentos e informações importa em nítido desrespeito ao direito do cidadão de uma boa administração, além de provocar fundado receio de dano irreparável ou de difícil reparação ao erário.

O conselheiro destacou na decisão que a omissão do gestor responsável no dever de prestar contas ficou comprovada através da informação do Setor Técnico (DFAM/TCE-PI).

Ele então recebeu a representação contra o prefeito e determinou o bloqueio das contas até que prefeito encaminhe ao TCE os documentos que compõem a prestação de contas relativas ao exercício de 2020.

Outro municípios com contas bloqueadas

Também na terça (06), outras sete prefeituras e duas câmara municipais tiveram as contas bloqueadas por ausência da entrega, até a presente data, de prestação de contas, documentos e informações ao TCE/PI, atinentes ao exercício de 2020, essenciais à análise da prestação de contas dos entes públicos.

As prefeituras com contas bloqueadas foram: Cristalândia do Piauí, Campo Maior, Sebastião Barros, Morro Cabeça no Tempo, Corrente, Nossa Senhora de Nazaré e Passagem Franca do Piauí. Já as câmaras foram as de Rio Grande do Piauí e Cristalândia do Piauí.

Outro lado

O prefeito Tim Medeiros não foi localizado pelo GP1.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

TCE bloqueia as contas de sete prefeituras e duas Câmaras do Piauí

TCE bloqueia as contas de 7 prefeituras e 4 Câmaras do Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.