Fechar
GP1

Caracol - Piauí

Conselheiro do TCE recebe denúncia contra prefeito Gilson Filho

A decisão do conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Alisson Felipe de Araújo, é de 30 de outubro deste ano.

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado, Alisson Felipe de Araújo, recebeu denúncia contra o prefeito de Caracol, Gilson Filho, por atraso no pagamento dos servidores públicos. A decisão é de 30 de outubro deste ano.

Segundo os autores da denúncia, os vereadores Rildo Leal de Sousa e Francisco de Assis Pereira Costa, o prefeito não está pagando pontualmente os salários dos servidores públicos e que a situação preocupa cada vez mais já que está próximo ao fim do ano e tem o pagamento do 13º.

  • Foto: Facebook/Gilson FilhoPrefeito Gilson FilhoPrefeito Gilson Filho

“Todo o quadro de servidores encontra-se em atraso, não menos grave encontra-se a situação dos servidores que prestam serviço, hora contratados no último teste seletivo, pois encontram-se com quase três meses de atraso. A renumeração atrasada é um ato de omissão e ilegalidade do gestor, sendo essa facilmente perceptível pela sociedade local, já que grande parte da população acaba por ser afetada por ela de forma direta ou indireta”, explicaram.

Os parlamentares pediram ainda o bloqueio das contas do Fundeb, FPM e FMS do município de Caracol para garantir o pagamento integral do salário dos servidores.

Para o conselheiro, que é relator do processo, “considerando o preenchimento dos requisitos constantes no art. 96, § 1° da Lei Estadual nº. 5.888/09, admito o presente expediente como Denúncia”.

Sobre o pedido cautelar de bloqueio de contas, o relator deixou para analisá-lo após transcorrido o prazo para manifestação do prefeito.

Outro lado

Procurado na tarde deste sábado (04), o prefeito Gilson Filho não foi localizado para comentar a denúncia. O GP1 continua aberto a quaisquer esclarecimentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.