Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Conselho de Cultura vai realizar leilão para ajudar artistas piauienses

O leilão acontece nesta sexta-feira (07) e será inteiramente online a partir das 19h.

Com o objetivo de ajudar artistas e projetos sociais afetados pela pandemia da Covid-19, será realizado, nesta sexta-feira (07), o leilão beneficente Rebobinar-te. São diversas obras de arte produzidas por artistas piauienses que ficarão disponíveis no leilão que acontece de forma online às 19h.

O leilão está sendo realizado pelo Conselho Estadual de Cultura e pode ser acompanhado no site do Vip Direto. As peças estão disponíveis para receberem lances e cada uma corresponde a um lote com valor inicial.

  • Foto: AscomAs peças serão postas à venda no leilão de hojeAs peças serão postas à venda no leilão de hoje

O artista visual Pedro Vidal produziu a obra Carnaúba e escolheu o tema por ser árvore símbolo do Piauí e considerada a “árvore da vida”, pois nada dela é perdido: palha, pó, frutos, caule, tudo é reaproveitado. Segundo Pedro, a obra de arte criada por ele também busca evidenciar a origem do material.

Os artistas que participam da iniciativa são Igor Leite, Kaio Alves, Jota A, Osani Arimatea, Kelvyn Makllano, Pedro Vidal, Evaldo Oliveira, Andrei Nunes, Virginia Sertão, As Meninas, Alda Alencar, Mestre Dim e Conselho de Jovens Artesãos do Piauí.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.