Fechar
GP1

Picos - Piauí

Conselho Diocesano de Pastoral discute diretrizes da Igreja em Picos

Encontro foi realizado no Centro de Treinamento Diocesano, em Picos, e reuniu representantes de toda a Diocese.

Com a presença do bispo dom Plínio José Luz da Silva, presbíteros, irmãs consagradas e leigos representantes dos conselhos comunitários, foi realizado na manhã deste sábado, 14, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD), em Picos, o Encontro do Conselho Diocesano de Pastoral. Cerca de 115 pessoas estiveram presentes e participaram dos debates.

Segundo dom Plínio, esse encontro acontece duas vezes ao ano, um em cada semestre. Tem o objetivo de dá continuidade às decisões da Assembleia Diocesana, que é realizada geralmente no início de novembro de cada ano. Em 2019 já está definida a data e será entre os dias 2 e 4 de novembro, também no CTD.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dom Plínio fala sobre os objetivos do encontroDom Plínio fala sobre os objetivos do encontro

“Nós nos reunimos para discutir sobre o processo de evangelização em nossa Diocese, destacando o diretório do sacramento que estamos planejando, preparando. E também o mês missionário extraordinário proposto pelo papa Francisco, para outubro. É um encontro que nos dá mais força na irmandade nesse conjunto da pastoral” – explica dom Plínio.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Encontro reúne representantes de toda a Diocese de PicosEncontro reúne representantes de toda a Diocese de Picos

O Padre Paulo Henrique disse que o Conselho de Pastoral é a representatividade de todos os segmentos da Diocese de Picos. “Aqui nós temos a oportunidade de refletir sobre os temas mais importantes e as prioridades que a Diocese de Picos abraçou para 2019, já planejando os caminhos de 2020” – enfatizou.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Padre Paulo Henrique destaca importância do encontroPadre Paulo Henrique destaca importância do encontro

Segundo o Padre Paulo Henrique, o Conselho Diocesano de Pastoral abre novos caminhos e novos horizontes para a Diocese, e assim têm oportunidade de chegar ao povo de maneira determinada através das ações pastorais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.