Fechar
GP1

Mundo

Conselho Eleitoral confirma segundo turno no Equador

Lenín Moreno, vai disputar o segundo turno com o candidato opositor de centro-direita, Guillermo Lasso.

Foi anunciado, oficialmente, na noite dessa quarta-feira (22), pelo Conselho Nacional Eleitoral do Equador, que o país terá segundo turno nas eleições presidenciais. Os equatorianos voltarão às urnas no próximo dia 2 de abril. O conselho fez o anúncio em rede nacional de televisão. O país vive momentos de tensão desde do último domingo (19), com o início do primeiro turno, que foi o mais acirrado das últimas décadas. A informação é da Rádio France Internationale (RFI).

Juan Pablo Pozo, presidente do Conselho Nacional Eleitoral do Equador, anunciou que o candidato do governo, Lenín Moreno, vai disputar o segundo turno com o candidato opositor de centro-direita, Guillermo Lasso. O candidato governista da Aliança País obteve 39,3% dos votos, enquanto o candidato da oposição conservadora, Criando Oportunidades, ficou com 28,1%.

  • Foto: ReutersLenin Moreno e Guilherme LassoLenin Moreno e Guilherme Lasso

Diferentemente do Brasil, no Equador, para ser eleito, o candidato à presidência precisa conseguir 40% dos votos dos eleitores, com diferença de 10 pontos sobre o segundo colocado. No primeiro turno, o candidato do governo, Lenín Moreno, ficou com 39,3% dos votos, apenas 0,7% de ser eleito como presidente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.