Fechar
GP1

Entretenimento

Conselho Estadual define estratégias importantes para o turismo em 2009 no Piauí

Na oportunidade, o consultor do Mtur, proferirá palestra com o tema "Gestão Descentralizada e Compartilhada da Política Nacional de Turismo"

O Conselho Estadual de Turismo estará reunido, na quarta-feira(22), às 8h, no 6° andar do edifício onde funciona a Secretaria de Turismo para discutir temáticas importantes para o turismo no Piauí, com a participação do consultor do Ministério do Turismo, Gileno Vila Nova.

Na oportunidade, o consultor do Mtur, proferirá palestra com o tema “Gestão Descentralizada e Compartilhada da Política Nacional de Turismo" e apresentará a síntese das entrevistas qualificadas, feitas anteriormente, aos membros do Conselho Estadual de Turismo do Piauí.

Entre as pautas deste encontro as 24 instituições públicas e privadas do setor de turismo que compõem o Conselho discutirão assuntos pertinentes ao turismo no Piauí, o remapeamento das regiões turísticas do estado, a formação de Câmaras Temática e a participação do Piauí no 4º Salão de Turismo que acontece em junho, assim como a Promoção Internacional do turismo piauiense.

De acordo com o diretor da secretária de turismo, Edson Correia, serão colocadas as demandas encontradas nas reuniões de sensibilização que estão sendo feitas nas regiões turísticas para que os conselheiros fiquem cientes dos acontecimentos e possam juntos colaborar para o desenvolvimento dessas regiões.

Será também acordada a formação de câmaras temáticas que facilitarão a análise e a avaliação das decisões do Conselho. “Será feita uma divisão de tarefas para facilitar o desempenho do Conselho, na medida em que as ações são desenvolvidas por pessoas que têm ligação com os temas em questão e, ao final de tudo, o resultado torna-se mais prático e eficiente”, informa a diretora da Setur, Liége Moura que mediara essa discussão.

O Conselho Estadual de Turismo foi criado em 2006, através da lei 5.537, com o objetivo de estabelecer diretrizes para formalização e execução da política estadual de turismo, compondo um bloco de expressão técnica e política na proposição de estratégias, prioridades e instrumentos de ação para o setor turístico.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.