Fechar
GP1

Piauí

Constantino defende investigação de outros concursos da Polícia

"Então defendemos que se faça uma investigação profunda em todos os cargos da Polícia Civil", disse.

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, afirmou ao GP1 que defende a realização de uma investigação nos concursos realizados de 2000 a 2012 para que seja investigado se houve qualquer tipo de fraude.

“Agora mesmo foi concluído o inquérito para indiciamento de alguns policiais civis que supostamente teriam se beneficiado da fraude [do concurso de 2012]. Então defendemos que se faça uma investigação profunda em todos os cargos da Polícia Civil, pois não acreditamos que só o de 2012 teve fraude. Seria interessante se o governo, através da polícia pudesse fazer uma ampla investigação”, afirmou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Constantino JúniorConstantino Júnior

Constantino Júnior explica que se houver a investigação nos concursos já realizados, isso irá garantir mais lisura para a instituição e defendeu que todo o processo seja acompanhado de perto pelo Ministério Público, já que alguns desses concursos foram para preenchimento de vagas para delegado.

“[Tem que ter] o acompanhamento do Ministério Público, pois como vai envolver todos os cargos, vai chegar na parte dos delegados, então seria importante que se fizesse uma investigação do ano de 2000 até o de 2012, até para que possamos mostrar temos lisura”, explicou o presidente do Sinpolpi.

Novo concurso

O governo anunciou que irá realizar o concurso público para a Polícia Civil para preenchimento de 190 vagas . O concurso será realizado porque cerca de 200 policiais devem se aposentar, o que daria um grande déficit nos quadros da instituição. O certame será destinado ao preenchimento de 20 vagas para delegados, 120 para agentes, 10 para escrivães e 40 para peritos.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.