Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Consultórios odontológicos do SUS terão sistema de monitoramento

O desenvolvimento do sistema on-line de de monitoramento informa em tempo real as condições de funcionamento de todos os consultórios odontológicos da Atenção Básica.

A Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS) desenvolveu o sistema de gerenciamento e Monitoramento Ambulatorial (Sigma) com o objetivo de monitorar on-line todos os consultórios odontológicos de Atenção Básica em Saúde de Teresina. O monitoramento diminui o tempo gasto com as respostas para os problemas, aumentando a eficiência da gestão. O sistema foi desenvolvido pela Gerência de Tecnologia da Informação da fundação.

“Foi desenvolvido esse mecanismo de trabalho da gestão que está facilitando muito a Atenção Básica. Hoje nós temos mais de 150 consultórios odontológicos e para que eles funcionem precisam de uma série de condições adequadas. Ter servidores, insumos, equipamentos funcionando, dentre outros. Algumas vezes a resposta da gestão aos problemas que surgiam nos consultórios demoravam, devido aso trâmites burocráticos de informação”, afirma Francisco Pádua, diretor de Atenção Básica da Capital.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

O Sigma informa em tempo real as condições de funcionamento de todos os consultórios odontológicos da Atenção Básica. “Então nós da gestão sabemos o que está dificultando o funcionamento dos consultórios e a causa do problema, tomando as atitudes adequadas de forma ágil e eficaz. A resposta da gestão está mais rápida, a qualidade do atendimento melhorou”, explica Francisco de Paula.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.