Piauí

Consultórios odontológicos são fiscalizados em 7 municípios do Piauí

Em todas as unidades de saúde fiscalizadas no município de Nazaré do Piauí foram encontradas irregularidades.

- atualizado

CRO fiscaliza consultórios odontológicos no Piauí

Os municípios de Nazaré do Piauí, Ribeira do Piauí, São Francisco do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Socorro do Piauí e Paes Landim receberam a equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI), que visitaram unidades de saúde das regiões para avaliar a estrutura dos consultórios odontológicos.

Em todas as unidades de saúde fiscalizadas no município de Nazaré do Piauí foram encontradas irregularidades. O município foi notificado para realizar as adequações necessárias em um prazo de 30 dias. Já em Ribeira do Piauí, o posto de saúde Barriguda teve suas atividades suspensas e a Unidade Básica Avançada de Saúde do local foi notificada.

Nos consultórios vistoriados nos municípios de São Francisco do Piauí, São José do Peixe, São Miguel do Fidalgo, Socorro do Piauí e Paes Landim também foram identificadas algumas irregularidades e todos foram devidamente notificados.

“As fiscalizações foram intensificadas para garantir os atendimentos de saúde bucal de qualidade para a toda a população piauiense, bem como melhores condições de trabalho para os profissionais da Odontologia”, afirmou Leonardo Sá, presidente do CRO/PI.

MAIS NA WEB