Fechar
GP1

Economia e Negócios

Conta de energia elétrica não terá custo extra no mês de janeiro

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (29).

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou nesta sexta-feira (29) que bandeira tarifária do mês de janeiro será verde. Ou seja, no primeiro mês de 2018 não haverá cobrança extra nas contas de luz.

  • Foto: G1Bandeiras tarifáriasBandeiras tarifárias

“O acionamento dessa cor indica condições favoráveis de geração hidrelétrica no Sistema Interligado Nacional. Mesmo com a bandeira verde é importante manter as ações relacionadas ao uso consciente e combate ao desperdício de energia elétrica", informou a Aneel em nota, segundo o G1.

A mudança da bandeira significa que as chuvas das últimas semanas ajudaram na recuperação dos reservatórios das hidrelétricas e que há expectativa de que essa melhora continua nos próximos meses.

Em dezembro

No dia 27 de novembro deste ano, a Aneel anunciou que a bandeira tarifária em dezembro seria vermelha, chegando ao patamar 1. O custo de energia chegou a ser de R$ 3,00 a cada 100 kWh.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.