Teresina - PI

Contribuintes de Teresina têm até hoje para renegociar dívidas

Contribuintes que tem débito com fisco municipal tem até esta segunda-feira (16) para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e receber descontos de até 100% em pagamentos a vista.

VITÓRIA VIVIAN
DE TERESINA
- atualizado

Os contribuintes de Teresina em débito com o fisco municipal têm até esta segunda-feira (16) para aderir ao Programa de Parcelamento Incentivado (PPI) e receber descontos de até 100% em pagamentos à vista.

Segundo o coordenador especial da Receita Municipal de Teresina (SEMF), Alexandre Castelo Branco, até o momento os indicativos mostram que boa parte da população deverá participar do programa e se beneficar das condições de pagamento. “Temos uma inadimplência do IPTU que gira em torno de 30% e uma inadimplência do ISS (Imposto Sobre Serviço) em torno de 2%. Estamos em um momento de recuperação da economia e as pessoas estão querendo se regularizar com o poder público para fazer seus investimentos. Portanto, já enviamos mais de 100 mil cartas comunicando os contribuintes que eles tinham débitos e oportunizando essa condição de se regularizar", afirmou.

Ainda segundo o coordenador, ao todo mais de 50 milhões de reais foram contratados nesse programa e cerca de 21 milhões já foram pagos. O pagamento à vista poderá ter feito por meio da emissão de boleto direito no site ppi.teresina.pi.gov.br. O contribuinte que desejar parcelar sua conta deverá se dirigir até as centrais de atendimento ao público.

Mais conteúdo sobre: