Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronavírus: Águas de Teresina fará desinfecção de ruas na Capital

Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Teresina tem 376 casos notificados, sendo 16 confirmados, 179 descartados e 181 ainda suspeitos.

A Águas de Teresina comunicou que iniciou nesta terça-feira (31) a ação de desinfecção em áreas públicas e de grande circulação de pessoas, a exemplo do entorno de hospitais, aeroporto, rodoviária e avenidas. A empresa usará água sanitária no processo de pulverização, que é feito por meio de caminhão-pipa com jato. A medida visa reduzir o avanço do novo CoronavírusCovid-19 – na capital.

A concessionária ainda apoiará a Prefeitura de Teresina com a disponibilização de hipoclorito de sódio para a ação de desinfecção de espaços públicos da capital. Segundo o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi), Teresina tem 376 casos notificados, sendo 16 confirmados, 179 descartados e 181 ainda suspeitos. Quatro mortes foram registradas em decorrência do Covid-19.

A Águas de Teresina também está atuando em parceria com a Rede Pense Piauí na produção e distribuição de álcool para a rede hospitalar. A concessionária disponibilizou um caminhão especializado para fazer o transporte dos materiais.

Nesse processo, o álcool 96% será transportado da usina até a farmácia de manipulação, que fará a preparação do álcool 70%, recomendado para a higienização e desinfecção. Após essa etapa, o produto seguirá para uma fábrica de cerveja, que será a responsável por envasar o álcool em embalagens de um litro.

Prestadora de serviços públicos essenciais para a população, a Águas de Teresina adotou todas as medidas necessárias para garantir a operação dos sistemas na área urbana da capital e também a segurança dos seus colaboradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para quatro número de mortes por coronavírus no Piauí

Brasil tem 159 mortes e 4.579 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.