Fechar
GP1

Mundo

Coronavírus foi fabricado em laboratório chinês, diz descobridor do HIV

De acordo com o cientista, os chineses estavam desenvolvendo uma vacina contra a aids e usaram um coronavírus. O vírus responsável pela Covid-19 então teria se desenvolvido acidentalmente.

O cientista francês Luc Montagnier, prêmio Nobel de Medicina de 2008 e descobridor do vírus HIV, acredita que o novo coronavírus (covid-19) foi fabricado artificialmente em um laboratório chinês no segundo semestre de 2019. A entrevista do cientista foi publicada na revista IstoÉ.

“O laboratório de alta segurança da cidade de Wuhan é especializada nesse tipo de vírus, o coronavírus, desde o começo dos anos 2000. Eles têm expertise com isso. Isso me fez olhar de perto a sequência de RNA do vírus. Fiz essa análise, assim como o matemático Jean-Claude Perez, especialista em biomatemática”, disse o especialista.

Um grupo de pesquisadores indianos descobriu que o gene completo do novo coronavírus incluía sequência de outro vírus, que segundo Luc Montagnier era justamente o HIV. O pesquisador, no entanto, nega a possibilidade de se tratar de uma mutação em um paciente com Aids.

De acordo com o cientista, em entrevista à rádio Frequénce Médicale, os chineses estavam desenvolvendo uma vacina contra a aids e usaram um coronavírus. O vírus responsável pela Covid-19 então teria se desenvolvido acidentalmente e se espalhou. O Governo chinês tem coibido a divulgação sobre a origem do vírus, despertando assim dúvidas nos cientistas.

“Os iranianos reconheceram que derrubaram um avião por engano. Os chineses também deveriam reconhecer o erro, pelo bem da ciência”, continuou o cientista.

Desconfiança

O vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pompeo e o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmaram ter dúvidas acerca da origem do vírus. A embaixada americana em Pequim teria alertado inclusive para necessidade de maior controle sobre o Wuhan Institute of Virology, responsável pelo vírus.

A teoria tem dividido opiniões, mas conforme Montagnier, como se trata de um vírus artificial, será eliminado pela natureza com o tempo, mas até desaparecer totalmente, muitas pessoas vão morrer com a doença.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

China inicia testes clínicos de duas possíveis vacinas contra a covid-19

China registra 1º dia sem mortes por coronavírus desde o início da pandemia

Chega a 102 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.