Fechar
GP1

Buriti dos Montes - Piauí

Covid-19: PM realiza barreira sanitária na divisa do Piauí com Ceará

Na tarde desta sesta sexta-feira (10), uma barreira foi montada entre as cidade de Buriti dos Montes (PI) e Crateús (CE).

Com intuito de reforçar a fiscalização para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), a Polícia Militar do Piauí está realizando barreiras sanitárias nas divisas do estado do Piauí com o Ceará. Na tarde desta sesta sexta-feira (10), uma barreira foi montada entre as cidade de Buriti dos Montes (PI) e Crateús (CE).

Durante a ação apenas dois carros passaram pelo trecho e não foram constatadas irregularidades. A operação aconteceu por meio de uma parceria entre a 2ª Companhia do 15º Batalhão da Polícia Militar, a Secretária Estadual de Saúde e a Vigilância Sanitária de Buriti dos Montes.

  • Foto: Divulgação/PM-PIBarreira sanitária realizada pela Polícia MilitarBarreira sanitária realizada pela Polícia Militar

Fiscalização reforçada na Semana Santa

Na terça-feira (7) começou a valer a portaria do governador Wellington Dias (PT) que proíbe a circulação de ônibus e vans intermunicipais como forma de conter a evolução da disseminação da Covid-19 no território estadual durante a Semana Santa. A proibição segue até o dia 12 de abril. A circulação por meio de outros veículos está permitida, mas o governador pediu que a população não viaje e que fique em casa.

Além disso, para ajudar na fiscalização a Secretaria de Administração do Estado do Piauí cedeu 59 veículos de órgãos estaduais para a Polícia Militar do Estado do Piauí atuar durante a operação "Todos Contra o Coronavírus", para o cumprimento dos decretos estaduais de combate e prevenção a doença.

Como ocorrem as abordagens nas barreiras?

Além da abordagem de veículos, a equipe da Vigilância Sanitária questiona aos motoristas e passageiros se eles estão sentindo algum sintoma do coronavírus e fazem uma análise minuciosa. Também é realizado patrulhamento na região, com a orientação de populares em relação a necessidade do isolamento social, assim como o fechamento do comércio.

Vale ressaltar, que está proibido a circulação de ônibus e vans intermunicipais, mas não a de carros de passeio nas divisas. O trabalho realizado pelas equipes policiais nesse tipo de transporte é somente a fiscalização e o carro só pode ser retido caso seja constatada alguma irregularidade.

Barreiras entre Piauí e Ceará

O Comando do Policiamento Especializado (CPE) determinou, no dia 6 de abril, o deslocamento de 42 policiais militares das Unidades do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito (CIPTRAN) que irão atuar durante o período de 15 dias realizando barreiras sanitárias nas Divisas do Estado do Piauí com o Estado do Ceará.

Entre quarta-feira (08) e sexta-feira (10), já foram feitas barreiras nas divisas de Pedro II-PI com Poranga-CE, de São João da Fronteira-PI com Tianguá-CE, de Cajueiro da Praia-PI com Chaval-CE e também no Posto Fiscal Jacarandá de Cocal e Buriti dos Montes-PI e Crateús-CE.

Coronavírus no Ceará

O Ministério da Saúde informou na tarde de hoje, que o estado do Ceará já registra 58 mortes e 1.558 casos confirmados do novo coronavírus. Fortaleza, que concentra a maioria dos registros, chegou a 1.283 casos confirmados da covid-19.

Pelo menos 5 cidades cearenses já determinaram o bloqueio de seus acessos para pessoas que não moram nos municípios. A medida é tomada em meio ao crescimento exponencial de casos do novo coronavírus no interior do Ceará.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Governo Federal libera só 1,5% das emendas para o coronavírus

Brasil tem 942 mortes e 17.859 casos confirmados de coronavírus

Ex-deputado Leal Júnior é diagnosticado com o novo coronavírus

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.