Coronavírus no Piauí

Coronavírus: Sádia Castro prorroga prazo de licenças ambientais

 A prorrogação é para as licenças e outorgas concedidas no âmbito da Semar, que estejam vencidas e a vencer.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

A secretária estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), Sádia Castro, publicou resolução no Diário Oficial do Estado, de 30 de março, onde prorroga até o dia 20 de abril os prazos das licenças ambientais concedidas pela secretaria.

A prorrogação é para as licenças e outorgas concedidas no âmbito da Semar, que estejam vencidas e a vencer neste período, e ainda foram suspensos por 30 dias corridos os prazos, incluindo, procedimentos de renovação de licença, outorga e auto de infração.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Sádia CastroSádia Castro

“A Administração Pública poderá rever seus atos administrativos, e o prazo de prorrogação poderá ser suspenso para os empreendimentos que forem detectadas ilegalidades e/ou vícios detectados por esta secretaria”, afirmou a secretária Sádia Castro na resolução.

As medidas são em decorrência do coronavírus, já que os servidores da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos estão trabalhando em home office, atendendo ao decreto do governador Wellington Dias, para diminuir a disseminação do novo coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí é o 5º estado do país com maior número de mortes por coronavírus

França ultrapassa China em número de mortos por coronavírus

Elmano Férrer pede união dos poderes no combate ao coronavírus