Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Alerrandro Leal Farias recebe título de cidadania piauiense

A homenagem foi proposta pelo deputado Themístocles Filho, presidente da Assembleia Legislativa do Piauí.

O coronel Alerrandro Leal Farias, comandante do 2º Batalhão de Engenharia e Construção (BEC), recebeu nesta quinta-feira (25) o título de cidadão piauiense na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). A homenagem foi proposta pelo deputado Themístocles Filho (MDB), presidente da Casa.

“É um motivo de muito orgulho, me sinto muito honrado. Em quinze meses de comando eu já percorri mais de 40 mil km de estradas aqui. Temos obras em Batalha, Esperantina, em estados vizinhos, como no Maranhão e Pernambuco. Já percorremos todo o litoral entre o Delta e Barra Grande, entre Picos e Oeiras, Floriano, já estive no sul, em Corrente. Portanto, já pude experimentar da cordialidade do povo piauiense, da cortesia das pessoas que colaboram com o batalhão e isso é uma honra”, afirmou o coronel.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Tenente-coronel Alerrandro Leal Farias assume comando do 2º BECTenente-coronel Alerrandro Leal Farias

O coronel Alerrandro Leal é natural do Pernambuco e iniciou a carreira nas forças armadas ainda aos 16 anos. Em entrevista Alerrandro destacou as ações à frente do batalhão.

“A coordenação da BR 222, entre Piripiri, Batalha, Esperantina e São João do Arraial tem sido um desafio muito grande para o batalhão. Também o adestramento do nosso batalhão. Todos os anos nós recebemos mais de 300 jovens, entre 18 e 19 anos. Eu acho uma contribuição muito tangível para a sociedade piauiense porque o batalhão, pela natureza do seu trabalho, forma topógrafos, laboratoristas, operadores de máquinas pesadas, motoristas de veículos pesados. São expertises difíceis de serem encontradas por aí a fora, teríamos que desembolsar uma grande quantidade de recursos. Ao entrar no batalhão, participar de uma escola de civismo, ele adquire novos ofícios, ele volta para o mercado de trabalho melhor preparado e capacitado”, destacou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.