Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Coronel Carlos Augusto revela "frustração" por soltura de presos

Ele declarou que algumas decisões da Justiça em liberar pessoas presas pela polícia “frustram a Polícia Militar”.

Em entrevista ao GP1 nesta quinta-feira (03), o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto falou sobre as ações da Polícia Militar para reduzir a criminalidade. Na oportunidade, o coronel declarou que algumas decisões da Justiça em liberar pessoas presas pela polícia “frustram a Polícia Militar”.

O comandante disse que a responsabilidade não é somente da Justiça. “Eu não costumo dizer que ‘a polícia prende e a justiça solta’ porque cada um tem o próprio trabalho. Eu acredito que a Justiça também trabalha muito. Às vezes há casos pontuais que realmente frustram o policial militar. A segurança pública deve ser repensada, desde a legislação, o modelo, a forma de financiamento da segurança pública”, declarou o coronel Carlos Augusto.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Carlos AugustoCoronel Carlos Augusto

“Nós reconhecemos também que a Justiça tem um desafio muito grande. São muitos processos e poucos juízes. No mês passado por exemplo, em 40 dias, cinco caixas eletrônicos foram explodidos em Teresina. Nós conseguimos prender uma quadrilha com armas e explosivos e depois ela foi solta em uma audiência. Realmente, isso frustra o trabalho de toda uma instituição como a Polícia Militar”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.