Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Coronel Carlos Frederico reforça pedido de isolamento: "sairemos por vocês"

"A prevenção é a nossa maior arma. Fiquem em casa que nós sairemos por vocês. Juntos iremos vencer este desafio”, disse o coronel Carlos Frederico.

O Comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Estado do Piauí, coronel Carlos Frederico, divulgou vídeo nas redes sociais neste domingo (22) solicitando a colaboração de todos os piauienses no enfretamento a pandemia de coronavírus (Covid-19). Ele pede que a população fique em casa para evitar maior proliferação da doença no Estado.

“Piauienses eu sou coronel Carlos Frederico, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí. Venho nesse momento solicitar a compreensão para colaboração de todos. A prevenção é a nossa maior arma. Fiquem em casa que nós sairemos por vocês. Juntos iremos vencer este desafio”, disse o coronel Carlos Frederico.

A post shared by Corpo de Bombeiros Militar-PI (@cbmepi) on

Quatro casos confirmados

A Secretaria de Estado de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou no fim da tarde deste sábado (21) um novo boletim informando que subiu para 129 o número de casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) no Piauí. Ao todo foram notificados 195 casos, sendo 62 descartados e manteve o número de 4 confirmados.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, disse que dos 195 casos notificados, 56% são mulheres e 44% são homens. “Com os dados do boletim de hoje, nós temos 129 casos suspeitos de covid-19. Quatro confirmados, 62 descartados, somando assim um total de 195 notificações, desse número, 56% são mulheres e 44% são do sexo masculino. Nós estamos trabalhando fortemente para poder prestar assistência a população”, disse.

Dados do Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde informou na tarde deste sábado (21) que o Brasil tem 1.128 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) e 18 mortes em todo o País. O número de óbitos divulgado pelo governo representa um índice de 1,6%.

Na região Norte do Brasil possui 26 casos divididos em 7 estados; no Nordeste são 168 casos confirmados entre 9 estados; no Sudeste são 642 casos entre 4 estados; no Centro-Oeste são 138 casos em 4 estados e no Sul são 154 casos em 3 estados. Até o momento, Roraima é o único estado do país que não tem casos do covid-19.

Calamidade pública

O secretário de Saúde, Florentino Neto, reforçou a necessidade de que as pessoas cumpram a determinação de isolamento. “É cada vez mais necessário que as pessoas cumpram as medidas de contenção, fiquem em casa e procedam com as medidas de higiene necessárias. Precisamos conter a proliferação deste vírus e isso depende da atitude de cada um. É um momento de seriedade e prudência”, declarou.

Decreto em Teresina

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB) decretou neste sábado (21) a suspensão de atividades econômicas em Teresina. Devem funcionar apenas serviços considerados essenciais como farmácias, supermercados, postos de combustíveis e serviços de saúde pública.

Ajuda da China

O governador Wellington Dias (PT) e os governadores dos outros estados do Nordeste encaminharam um pedido ao governo chinês para enfrentar o novo coronavírus na região. Os governadores questionaram a possibilidade da China colaborar com envio de materiais médicos, de insumos e equipamentos de saúde.

“Em especial temos necessidade de leitos de UTI e de respiradores, pois as projeções de enfermos indicam que haverá déficit deste equipamento em momento de pico da epidemia [...] Reafirmamos a admiração pela forma como o povo chinês enfrentou a epidemia e pela imensa amizade que une nossos povos”, diz o documento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sobe para 129 o número de casos suspeitos de coronavírus no Piauí

Número de mortes por coronavírus no Brasil sobe para 18, diz Ministério

Sobe para 1.326 o número de mortos na Espanha

Sobe para 4 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.