Fechar
GP1

Regeneração - Piauí

Coronel Edmilson é denunciado à Justiça por operar rádio pirata

O acusado já foi prefeito por duas vezes e é tio de um deputado estadual. A denúncia foi recebida pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí.

  • Foto: Divulgação Coronel EdmilsonCoronel Edmilson

O coronel-aviador aposentado da aeronáutica, Francisco Edmilson Cavalcante, conhecido “coronel Edmilson”, ex-prefeito de Regeneração por duas vezes, foi denunciado à Justiça Federal acusado de desenvolver clandestinamente atividade de telecomunicação, fazendo operar a Rádio Juventude, vinculada a Associação dos Moradores do Povoado Jacaré, no povoado Jacaré, zona rural de Regeneração.

Segundo a denúncia do Ministério Público Federal a rádio não possuía autorização para funcionamento pelo Ministério da Comunicações.

A locutora Francisca Evangelista da Silva Santos afirmou em depoimento que a Rádio é de propriedade de Edmilson Cavalcante, que negou ser o proprietário/responsável pela rádio, mas reconheceu ser o proprietário do imóvel onde funcionava a emissora clandestina.

A denúncia foi recebida, no dia 18 de outubro de 2016, pelo juiz Francisco Hélio Camelo Ferreira, da 1ª Vara Federal da Seção Judiciária do Piauí, que determinou a citação do acusado para responder a acusação, por escrito, no prazo de 10 dias, nos termos da legislação processual.  

Edmilson Cavalcante é irmão do falecido conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, Xavier Neto e do ex-secretário de Segurança Pública, Lenilson Cavalcante.

É tio do deputado estadual Fabio Xavier.

Outro lado

Procurado, o coronel Edmilson não foi localizado para comentar a denúncia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.