Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros aluga aeronave para incêndios em matas no Piauí

No Piauí, os locais que possuem reservas ambientais estão no município de São Raimundo Nonato, como a Serra da Capivara, Serra das Confusões.

Com o período de maiores ocorrências de queimadas em área de vegetação, o Corpo de Bombeiros do Piauí alugou uma aeronave que vai auxiliar no combate a esses incêndios em matas do estado.

A aeronave possui uma capacidade de velocidade que proporciona chegar aos locais com incêndio rapidamente. Atualmente, o Corpo de Bombeiros atende diariamente, em torno de 12 a 15 ligações.

No Piauí, os locais que possuem reservas ambientais estão no município de São Raimundo Nonato, como a Serra da Capivara, Serra das Confusões.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosVista da aeronaveVista da aeronave

A aeronave alugada pelo Corpo de Bombeiros, foi usada no auxílio do combate a um incêndio que atingiu uma vegetação entre os municípios de Pimenteiras, no Piauí e Parambu, no estado do Ceará.

Na divisa entre os dois estados, o fogo durou cerca de quatro dias e foi totalmente controlado pela equipe de bombeiros. O aluguel do avião é uma parceria da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.