Fechar
GP1

Piripiri - Piauí

Corpo de Bombeiros captura tamanduá na região urbana de Piripiri

De acordo com o brigadista David Brito, o animal estava em frente a uma residência quando foi avistado por um morador.

O Corpo de Bombeiros da cidade de Piripiri realizou a captura de um tamanduá-mirim na noite desse domingo (25) na região urbana do município, no loteamento Park Village, próximo à região central da cidade.

De acordo com o brigadista David Brito, o animal estava em frente a uma residência quando foi avistado por um morador. A suspeita é que o bicho tenha procurado abrigo após o início da temporada de queimadas no semiárido piauiense.

  • Foto: DivulgaçãoTamanduá fêmea capturado em frente à residência em PiripiriTamanduá fêmea capturado em frente à residência em Piripiri

“Assim que eu saí do trabalho um senhor me ligou alegando que tinha um tamanduá mirim, o mambira chamado, na frente da casa dele próximo ao centro, num conjunto que foi feito agora próximo. Aqui está tendo muita queimada, aí os bichos saem dos locais do habitat dele. Ele era uma fêmea, eu acho que ainda iria crescer mais, estava em fase de reprodução”, informou.

Capturado, o animal foi devolvido ao seu habitat natural na zona de mata, distante 8 km de Piripiri. “Fizemos a soltura e próximo ao Caldeirão, em Nazária, região de floresta, a 8 km da cidade”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.