Fechar
GP1

Piauí

Corpo de Bombeiros do Piauí realiza solenidade de formatura de 37 novos soldados

Dos 37 soldados, nove devem ficar em Teresina e os demais serão encaminhados para reforçar os postos no interior.

O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (5), a cerimônia de formatura de 37 novos soldados, que agora integram o grupo de 682 militares, entre policiais e bombeiros, formados somente na atual gestão.
Imagem: Paulo BarrosClique para ampliarCorpo de Bombeiros ganha reforço de novos 37 soldados(Imagem:Paulo Barros)Corpo de Bombeiros ganha reforço de novos 37 soldados

O comandante geral dos Bombeiros, coronel Manuel Santos, ressaltou a importância da profissão para a sociedade, principalmente nos dias atuais, onde as catástrofes naturais se fazem cada vez mais presente. “Celebramos mais uma conquista para o Corpo de Bombeiros do Piauí com a certeza de que os soldados aqui formados estão aptos a enfrentar os desafios que se apresentarem com coragem e bravura”.

Dentre os formandos, destaque para Vanessa Barbosa, uma das três mulheres da turma e a que obteve a maior média do curso, entrando para a história da corporação como a primeira representante do sexo feminino a atingir a colocação mais alta. “Não só eu como também as minhas outras duas colegas de profissão estamos aqui para mostrar que as mulheres podem desempenhar funções tipicamente masculinas tão bem ou até mesmo melhor do que os homens. A minha expectativa daqui para frente é colocar em prática tudo que aprendi durante esses sete meses de curso”, afirma.

Também presente na solenidade, o governador Wilson Martins fez questão de entregar a insígnia de honra ao mérito à primeira colocada e pediu aos novos soldados dedicação e honradez para com o compromisso que assumem de agora em diante. “Quero abraçar aqui a todos os soldados, especialmente aos três primeiros colocados que se destacaram com inteligência e disciplina, e pedir que vocês honrem cada centavo que entra nos cofres públicos e, mais ainda, zelem pela obrigação que assumimos hoje em nome dos mais de três milhões de piauienses”.

Dos 37 soldados, nove devem ficar em Teresina e os demais serão encaminhados para reforçar os postos no interior.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.