Fechar
GP1

Esperantina - Piauí

Corpo de Bombeiros libera passarela da Cachoeira do Urubu

O tenente Arnaldo informou ao GP1, que a liberação da passarela foi feita devido à queda dos níveis das águas do Rio Longá e ocorreu por volta de 11h35min.

Após uma semana interditada devido às fortes chuvas no Norte do Piauí e o índice elevado do volume de água do Rio Longá, o Corpo de Bombeiros liberou, neste sábado (13), a passarela do Parque Ecológico Cachoeira do Urubu, localizada no município de Esperantina.

O tenente Arnaldo informou ao GP1 que a liberação da passarela foi feita devido à queda dos níveis das águas do Rio Longá e ocorreu por volta de 11h35min, após serem realizadas vistorias no local.

  • Foto: Divulgação/Corpo de BombeirosCachoeira do Urubu é liberadaCachoeira do Urubu é liberada

No dia 9 de abril, a Defesa Civil do estado do Piauí, confirmou que Rio Longá ultrapassou a cota de inundação. Com isso, alguns pontos dos municípios de Esperantina e Batalha corriam risco de alagamento.

A Cachoeira do Urubu é um dos principais cartões postais do Piauí e a passarela, que possibilita aos turistas um maior contato com as águas do Longá, já havia sido interditada no ano passado pelo mesmo motivo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Corpo de Bombeiros interdita passarela da Cachoeira do Urubu

Mais de 500 pessoas já foram afetadas pelas chuvas em Esperantina

Rio Longá ultrapassou cota de inundação, alerta Defesa Civil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.