Fechar
GP1

Piauí

Corregedor fala sobre irregularidades no Ministério Publico do Piauí

A inspeção iniciou ontem e vai até a sexta-feira (06). O objetivo desta é verificar se as irregularidades detectadas em 2009 foram sanadas.

Imagem: Germana Chaves/GP1Corregedor Sandro Neis(Imagem:Germana Chaves do GP1)Corregedor Sandro Neis
O corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Sandro Neis, em entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira (04) falou das irregularidades apontadas após inspeção em setembro do ano passado no Piauí. Uma nova inspeção foi iniciada ontem (03) e vai até a sexta-feira (06). O objetivo desta é verificar se as irregularidades detectadas em 2009 foram sanadas.

“Tenho certeza que vou encontrar uma outra Instituição. Nessas poucas horas que estamos em Teresina, tivemos observado uma evolução na estrutura administrativa, efetivação de controle interno que torna a administração mais cautelosa, rígida e isso por si só já é um avanço. Contudo, também já temos noticias que alguns problemas foram encontrados, como a redistribuição das atribuições, aluguel de um prédio próprio para instalação das promotorias de Justiça para colocar todos os promotores atuando em um local digno que possa atender adequadamente a população. Esperemos que esse próximo relatório seja positivo demonstrando a evolução do Ministério Público do Estado do Piauí”, disse Sandro Neis a reportagem do GP1.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.