Fechar
GP1

Piauí

Corregedor Paulo Velten é o novo presidente do Fórum Fundiário MATOPIBA

O corregedor Paulo Velten agradeceu a deferência dos colegas, e se comprometeu em dar seguimento ao excelente trabalho já realizado pelo Fórum.

O corregedor-geral da Justiça do Maranhão, desembargador Paulo Velten, foi eleito o novo presidente do Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Região MATOPIBA. A eleição ocorreu durante a 5ª reunião, por videoconferência, com representantes das Corregedorias da Justiça do Maranhão, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais, além de autoridades de diversos estados do país, para discussão dos desafios e avanços relacionados à governança responsável na Terra e regularização fundiária. A posse ocorrerá no próximo dia 6 de dezembro.

O evento foi organizado pela Corregedoria Geral da Justiça do Piauí, com solenidade aberta pelo presidente do Fórum Fundiário e corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Hilo de Almeida Sousa, e pelo presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), desembargador Sebastião Ribeiro Martins.

  • Foto: Divulgação/AscomPaulo VeltenPaulo Velten

Durante o encontro, os desembargadores membros do MATOPIBA aprovaram, por unanimidade, a adesão da Corregedoria Geral da Justiça do Estado de Minas Gerais ao Fórum Fundiário, e ampliaram o mandato da Presidência de um para dois anos (Biênio 2020-2022).

Com o fim do mandato do atual presidente Hilo Souza, os corregedores, por aclamação, elegeram o desembargador Paulo Velten, da Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão, como o novo presidente do MATOPIBA. Além do desembargador Hilo Souza (Piauí), autor da indicação, votaram a favor os desembargadores João Rigo Guimarães (Tocantins), e Osvaldo de Almeida Bonfim (Bahia).

O corregedor Paulo Velten agradeceu a deferência dos colegas, e se comprometeu em dar seguimento ao excelente trabalho já realizado pelo Fórum. “Para estar à altura dessa aclamação, farei todo o esforço necessário para honrar essa indicação com o compromisso de fazer avançar essa pauta importantíssima para toda a região do MATOPIBA”, ressaltou o corregedor

O Fórum

O Fórum Fundiário dos Corregedores Gerais da Justiça da Região do MATOPIBA, foi fundado em 06 de dezembro de 2018, em Teresina, Piauí, sempre contando com a participação e presença de representantes de instituições ligadas à temática agraria dos quatro Estados, buscando a interação entre a sociedade civil organizada e as instituições estaduais que lidam com o assunto. O MATOPIBA visa à formulação de propostas para a melhoria da gestão fundiária e soluções dos conflitos pelo uso da terra.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.