Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: academias devem demitir mais de 500 funcionários no Piauí

A informação foi dada pelo empresário e educador físico, Demóstenes Ribeiro, durante entrevista ao GP1 nesta quarta-feira (17).

O empresário e educador físico, Demóstenes Ribeiro, revelou dados nada animadores para o setor de academias, desativado desde o mês março por conta dos decretos do Governo do Piauí e Prefeitura de Teresina, devido a pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo com ele, cerca de 77 academias devem fechar as portas e mais de 500 funcionários serão demitidos.

O empresário explicou que esse monitoramento tem sido feito pelo Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região – CREF15/Piauí e pelo Sindicato das Academias. “Em Teresina nós temos 255 academias registradas e destas, 30% não retornam mais, o que corresponde a 77. Os prejuízos são incalculáveis”, lamentou Demóstenes durante entrevista ao GP1, nesta quarta-feira (17).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Demóstenes RibeiroDemóstenes Ribeiro

O empresário falou ainda que a previsão é que mais de 500 profissionais que atuam no setor sejam demitidos. “Colocando pelo menos sete funcionários por academia, serão proximamente, 539 demissões”, contabilizou.

Demóstenes contou ainda que o Conselho Regional de Educação Física, entregou à Prefeitura de Teresina e ao Governo do Estado, um protocolo com procedimentos de biossegurança e higiene para a reabertura de academias e espaços públicos após o fim das restrições e decretos de isolamento social implantados pelas autoridades.

“Para Prefeitura de Teresina a entrega ocorreu dia 23 de maio e para o Governo, dia 29 do mês passado. Mas até agora não recebemos um sinal de quando poderemos reabrir gradualmente”, afirmou Demóstenes.

Protesto

Nesta quarta-feira um grupo de empresários voltou a protestar pedindo que o poder público comece a flexibilizar os setores da economia que permanecem fechados. O ato ocorreu em frente a Câmara Municipal.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Empresários protestam em frente a Câmara de Teresina pela abertura do comércio

Firmino Filho diz que houve queda na taxa de transmissão do coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.