Fechar
GP1

Picos - Piauí

Covid-19 acelera no município de Picos e casos confirmados chegam a 284

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente nas últimas 24 horas foram confirmados quinze novos casos de coronavírus em Picos.

Na semana em que foi iniciado o plano de retomada gradual das atividades econômicas, o município de Picos registrou uma forte aceleração nos casos confirmados de coronavírus. Dados da Secretaria Municipal de Saúde dão conta de que o número de infectados pela doença chegou a 284, quinze apenas nas últimas 24 horas. 92 pessoas se recuperaram e seis faleceram.

Desde a última segunda-feira, 8 de junho, quando teve início a reabertura gradual das atividades econômicas em Picos, a Secretaria Municipal de Saúde diagnosticou 56 novos casos confirmados de coronavírus, quase o dobro da semana anterior, quando foram contabilizados 29.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Picos registra 284 casos confirmados de coronavírusPicos registra 284 casos confirmados de coronavírus

O aumento considerável de casos confirmados do novo coronavírus poderá servir de alerta para as autoridades que estão à frente do combate a doença no município de Picos.

Na próxima segunda-feira, 15 de junho, o município de Picos completa dois meses do primeiro caso confirmado de coronavírus. De lá para cá, a doença se expandiu e hoje está presente em 30 bairros e 14 comunidades da zona rural e já são 284 os infectados.

Evolução dos casos

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o primeiro caso de coronavírus em Picos no dia 15 de abril. No dia 18 de abril já eram contabilizados dois casos de covid-19 em Picos.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Dados são da Secretaria Municipal de SaúdeDados são da Secretaria Municipal de Saúde

Gráfico publicado neste sábado pela Secretaria Municipal de Saúde mostra a evolução da doença em Picos por semana. No período de 19 a 25 de abril foram registrados 6 casos. De 26 de abril a 2 de maio foram diagnosticados 20 casos e naquele momento já era 27 o total de infectados pela doença.

A partir desta data a covid-19 começou a acelerar em Picos, pois, no período de 3 a 9 de maio, foram registrados 30 novos casos. De 10 a 16 de maio, foram diagnosticados 50 novos casos e de 17 a 23 de maio, o município registrou 52 casos, totalizando na época 159 pessoas infectadas pela doença.

Nas duas semanas seguintes a doença deu uma desacelerada em Picos. De 24 a 30 de maio foram registrados 40 novos casos e de 31 de maio a 06 de junho, Picos diagnosticou 28 novos casos de covid-19, totalizando na época 228 infectados.

  • Foto: DivulgaçãoGráfico com evolução dos casos e dados atualizadosGráfico com evolução dos casos e dados atualizados

Na última semana a propagação da covid-19 votou a disparar em Picos, registrando o maior número de casos positivos em apenas uma semana desde o início da pandemia. De 7 a 13 de junho a Secretaria Municipal de Saúde diagnosticou 56 novos casos de coronavírus no município, totalizando 284 infectados pela doença.

Localidades atingidas

Na zona rural existem casos confirmados de coronavírus nos povoados Cajazeiras dos Gonçalves, Carnaíbas I, Cipauba, Curralinho, Fátima, Fátima do Piauí, Gameleiras dos Rodrigues, Lagoa Comprida, Lagoa Grande, Malhada Grande, Mirolândia, Morrinhos, Samambaia, Queimada da Ema, Umari e Valparaiso.

Na sede do município foram diagnosticadas pessoas com coronavírus nos bairros Aerolândia, Altamira, Aroeiras do Matadouro, Bela Vista, Belo Norte, Boa Vista, Bomba, Boa Sorte, Canto da Várzea, Catavento, Centro, Conduru, DNER, Emaús, Ipueiras, Jardim Natal, Junco, Lousinho Monteiro, Malva, Morada do Sol, Morada Nova, Paraibinha, Pantanal, Paroquial, Parque de Exposição, Passagem das Pedras, Pedrinhas, São José, São Sebastião e São Vicente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.