Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: alunos e professores participarão de pesquisa sorológica

De acordo com a Prefeitura de Teresina, o objetivo é avaliar o cenário e verificar como ocorre a disseminação do vírus nesse grupo.

A Prefeitura de Teresina informou, nessa segunda-feira (28), que alunos e professores da rede municipal de ensino participarão de uma pesquisa sorológica com o objetivo de investigar a presença de anticorpos do coronavírus (covid-19) nesse público.

De acordo com Kátia Dantas, secretária municipal de Educação, a testagem é importante, pois acompanha a saúde dos docentes e estudantes. “O estudo será feito em duas etapas, monitorando de perto as condições de saúde dos nossos alunos e professores. Essa é uma medida importante de cuidado e proteção”, ressaltou.

Ainda de acordo com Prefeitura de Teresina, a amostra será realizada com uma porcentagem de alunos do Ensino Fundamental e professores. Será possível avaliar o cenário e verificar como ocorre a disseminação do vírus nesse grupo.

Pesquisas como essa já são realizadas com frequência pela prefeitura e pelo Instituo Opinar monitorando o comportamento do vírus em Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.