Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Ciro Nogueira propõe suspensão de cobrança de consignados

Como justificativa ao projeto, Ciro explicou que a suspensão das cobranças geraria um "alívio financeiro” durante a pandemia.

O senador Ciro Nogueira (Progressistas) apresentou um Projeto de Lei no Senado Federal solicitando que instituições financeiras suspendam durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19) a cobrança de empréstimos consignados feitos por aposentados e pensionistas.

Caso seja aprovado o PL de Ciro, a suspensão da cobrança deverá perdurar por seis meses. O senador destacou que os idosos estão no grupo de risco e que a renda deverá ser para arcar com as despesas básicas como saúde e alimentação.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ciro NogueiraCiro Nogueira

"Em meio a esse cenário aterrador, destacam-se como especialmente vulneráveis os aposentados e pensionistas, em sua maioria idosos e incluídos no grupo de risco do coronavírus, os quais, muitas vezes, necessitam da renda de seus benefícios para arcar com despesas básicas, como aquelas relacionadas a alimentação e saúde”, afirmou o senador.

Também como justificativa ao projeto, Ciro explicou que a suspensão das cobranças geraria um "alívio financeiro” durante a pandemia. "Pensando neles, decidimos elaborar este projeto, que tem o intuito de permitir que esses cidadãos tenham um alívio financeiro, por não precisarem pagar dívidas derivadas de empréstimos consignados durante o período de seis meses, e possam direcionar seus recursos para o sustento próprio e de suas famílias”, finalizou.

Confira o PL aqui

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Ciro Nogueira quer aumentar taxação de fortunas de bancos

Covid-19: Ciro Nogueira é contra proposta de isolar apenas grupos de risco

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.