Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: confira o que vai abrir neste domingo (09) em Teresina

O prefeito Firmino Filho decidiu restringir o funcionamento dos estabelecimentos comerciais com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus.

Devido ao decreto de nº 19.945, de 27 de julho, do prefeito Firmino Filho (PSDB), neste final de semana os supermercados, mercados e postos de combustíveis não vão poder abrir neste domingo (09).

O prefeito decidiu restringir o funcionamento dos estabelecimentos comerciais com o objetivo de diminuir a disseminação do novo coronavírus e aumentar o isolamento social. Conforme o decreto, esse é o último final de semana com lockdown parcial.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Moradoras andam de máscara pelas ruas do Parque PiauíMoradoras andam de máscara pelas ruas do Parque Piauí

Estão autorizados a funcionar: farmácias e drogarias, serviços de saúde, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação pronta, água e gás de cozinha, assim como os órgãos e profissionais de comunicação e situações comprovadas de urgência e emergência.

Os serviços públicos como energia elétrica, saneamento básico, funerários, segurança pública, telecomunicações e radiodifusão, bem como os estabelecimentos que operam fornos em turnos ininterruptos de 24h, estão autorizados a funcionar neste período, respeitando as normas sanitárias.

A fiscalização das medidas ficará a cargo da Guarda Civil Municipal e da Vigilância Sanitária, com apoio da Strans, Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria Estadual de Transportes. O descumprimento do decreto, por qualquer estabelecimento, serviço e atividade que esteja em funcionamento ou que não esteja permitido funcionar resultará na aplicação de multas, intervenção total da atividade e cassação de alvará de localização e funcionamento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Veja protocolo para retorno das atividades nos órgãos públicos do Piauí

Covid-19: veja setores que reabrem na próxima segunda em Teresina

Covid-19: veja o que vai abrir neste final de semana em Teresina

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.