Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Fábio Abreu defende reabertura gradual do comércio no Piauí

“Sim, sem dúvidas [é a favor da reabertura do comércio]. Tendo normas iguais as que são aplicadas aos bancos, lotéricas e farmácias [autorizados a funcionar mesmo na quarentena]”, declarou Ab

O secretário de Segurança do Piauí e deputado federal licenciado, Fábio Abreu (PL) disse ao GP1, nesta sexta-feira (24), que a apoia a retomada gradual das atividades comerciais do Estado. Ele ponderou que essa reabertura deve ser feita de maneira responsável, atendendo todas as normas de segurança recomendadas pelos órgãos de saúde aos estabelecimentos que estão autorizados a funcionar e não foram afetados pela regra de isolamento social por conta da covid-19.

“Sim, sem dúvidas [é a favor da reabertura do comércio]. Tendo normas iguais as que são aplicadas aos bancos, lotéricas e farmácias [autorizados a funcionar mesmo na quarentena]”, declarou o secretário de Segurança.

Assim como Fábio Abreu, outras autoridades do estado têm defendido a retomada das atividades econômicas de maneira escalonada, mantendo em isolamento pessoas que estão no grupo de risco.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Secretário de Segurança, Fábio Abreu Secretário de Segurança, Fábio Abreu

Nessa quinta-feira (23), durante entrevista à nossa reportagem, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Themístocles Filho (MDB) e o deputado João Mádison Nogueira (MDB), pediram que o comércio seja reaberto gradativamente, com os cuidados necessários para evitar um caos maior causado pelo desemprego, haja vista que, a grande maioria dos brasileiros está impedida de trabalhar por conta do vírus.

Casos de coronavírus no Piauí

Novo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) na noite desta sexta-feira (24) aponta que subiu para 297 o número de casos confirmados de coronavírus (covid-19) no Piauí. O índice passou de 256 para 297 em 24 horas, ou seja, 41 novos casos desde a última atualização. A quantidade de óbitos não cresceu, permanecendo em 16.

Óbitos

O último óbito por coronavírus no Piauí foi de um senhor de 64 anos, de Parnaíba, que faleceu no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde(HEDA). Ele fazia tratamento para câncer.

As outras 15 pessoas que morreram por coronavírus foram: o casal de idosos Jomar Pereira da Silva (88) e Marlúcia Pereira da Silva (73); o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia; o empresário Oderman Bittencourt; o empresário Nogueira Neto; um teresinense de 56 anos; uma jovem teresinense de 22 anos; um senhor de 63 anos, de Piracuruca; um idoso de 72 anos, de Bom Princípio; uma idosa de 73 anos, de Picos; uma adolescente de 13 anos, de Pedro II; um senhor de 61, de Parnaíba; um idoso de 98 anos, de Teresina; um senhor de 85 anos, também de Teresina; e um idoso de 79 anos, de Piracuruca.

Situação no Brasil

Segundo o Ministério da Saúde, o Brasil registrou, nesta sexta (24), 357 novas mortes por coronavírus e 3.544 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Com isso, em todo o país o número de mortes chegou a 3.670, com um total de 53.036 casos confirmados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Themístocles Filho pede união dos governos para reabertura do comércio

João Mádison pede retorno do comércio: "a economia não pode parar"

Chega a 297 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.