Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Firmino Filho diz que política não influencia suas decisões

"A importância da política nas minhas decisões é zero. Em termos de voto, a minha preocupação é salvar vidas”, disse o prefeito.

O prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) disse que não teme que eventuais reflexos negativos decorrentes das medidas de isolamento, adotadas por conta da Covid-19, possam prejudicar o desempenho de seu pré-candidato a prefeito, até aqui colocado, professor Kleber Montezuma (PSDB).

Ele afirmou, durante live nessa sexta-feira (29), que a influência política em suas decisões tem sido zero e que vai continuar seguindo as orientações da ciência no combate a pandemia na Capital.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Firmino FilhoFirmino Filho

"A melhor técnica é a ciência e muitas evidências nos permitem tomar boas decisões. A influência da política tem sido zero e vai continuar zero. Repetidas vezes o povo de Teresina confiou em mim e tenho que retribuir. A importância da política nas minhas decisões é zero. Em termos de voto, a minha preocupação é salvar vidas”, disse o prefeito.

Desincompatibilização

Kleber Montezuma não chegou a ser lançado como pré-candidato a prefeito por conta do avanço do coronavírus no Piauí. O evento ocorreria em março, mas foi cancelado. Desde então, Firmino ordenou aos auxiliares e aliados políticos que evitassem a falar sobre eleições.

Montezuma deve se desincompatibilizar da Secretaria de Educação do Município no dia 03 de junho, prazo estipulado para aqueles que ocupam cargos na Administração Pública possam deixar as pastas que ocupam para se habilitarem ao pleito.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Firmino lança Guarda Maria da Penha para combater violência contra mulher

Firmino Filho apresenta 7 critérios para reabertura gradual do comércio

Fábio Novo e Simone Pereira deixam secretarias dia 3 de junho

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.