Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: 43 estabelecimentos são fechados na zona sul de Teresina

As ações visam o cumprimento dos decretos que determinam regras de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A Prefeitura Municipal de Teresina divulgou que fechou 43 estabelecimentos comerciais apenas na zona sul da capital nesta sexta-feira (3). As ações visam o cumprimento dos decretos que determinam regras de isolamento social em decorrência da pandemia do coronavírus (Covid-19).

A fiscalização desta sexta ocorreu apenas na zona sul da capital e tem o objetivo de alertar tanto os donos de estabelecimentos como os populares para a necessidade de todos cumprirem o isolamento. O gerente de fiscalização da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sul (SDU-Sul), Rogério Linhares, enfatizou que somente os serviços essenciais devem funcionar neste momento.

  • Foto: Divulgação/PMTFiscalização e fechamento de estabelecimentos não essenciais abertos Fiscalização e fechamento de estabelecimentos não essenciais abertos

“Sabemos que todos estão passando por uma situação difícil, mas o decreto precisa ser cumprido por todos aqueles que estão relacionados no documento. Somente estão liberados os serviços essenciais como padarias, supermercados, farmácias, entre outros”, explicou.

Os estabelecimentos que descumprirem a determinação estão sujeitos a multa e detenção, de acordo com o Decreto Lei 2848/40. Segundo o artigo 268 do decreto, podem ser penalizados com detenção de um mês a um ano, e multa, quem infringir a determinação do poder público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doença contagiosa.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Covid-19: Promotor pede suspensão de parte do decreto de Firmino Filho

Covid-19: decretos de Wellington Dias e Firmino Filho entram em vigor

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.