Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: FMS mantém 17 UBS abertas para casos suspeitos em Teresina

Para casos de dúvida ou quando a pessoa não deseja se deslocar até a Unidade Básica de Saúde, a FMS disponibiliza o serviço Alô Saúde Teresina, pelo número 0800 291 0084.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesse final de semana, 17 Unidades Básicas de Saúde (UBS) exclusivas para atender pessoas com síndrome gripal. O atendimento é das 7h às 19h. Os atendimentos de urgência e emergência dos Hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) também estarão funcionando.

“Se a pessoa sentir algum sintoma da Covid-19, como tosse, dor de garganta, falta de sabor e cheiro dos alimentos, deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de Saúde que funcionarão na sexta-feira, feriado, sábado e domingo, das 7h às 19 horas, exclusivamente para atendimento a pacientes com síndromes gripais. As UBS são a porta de entrada para o sistema de saúde e o cidadão é atendido por profissionais treinados para avaliar e classificar sua situação como leve, moderada ou grave, realizando os encaminhamentos necessários”, explica Kledson Batista, diretor de Atenção Básica da Fundação Municipal de Saúde (FMS).

  • Foto: Lucas Dias/GP1Fundação Municipal de SaúdeFundação Municipal de Saúde

Na zona Sul, abrirão as unidades UBS Portal da Alegria; Irmã Dulce; Dagmar Mazza, Parque Piauí e Monte Castelo. Na zona Sudeste, abrirão as UBS Todos os Santos; Novo Horizonte e Carlos Alberto Cordeiro. Em caso de necessidade, os cidadãos da zona Norte devem buscar as UBS Poty Velho; Santa Maria da Codipi; Karla Ivana e Mocambinho. Na zona Leste, funcionarão as UBS Taquari; Planalto Uruguai; Cidade Jardim, Santa Isabel e São João.

Para casos de dúvida ou quando a pessoa não deseja se deslocar até a Unidade Básica de Saúde, a FMS disponibiliza o serviço Alô Saúde Teresina, pelo número 0800 291 0084. “Com uma ligação gratuita, é possível receber orientação médica a respeito de assuntos de saúde em geral, como também de sintomas de síndromes gripais, para esclarecer sobre qual lugar procurar e em que momento”, completa Kledson Batista. Devido ao feriado antecipado de Corpus Christi, a vacinação contra a Influenza será suspensa e retornará na segunda-feira (01).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Teresina chega a 2.067 casos confirmados de coronavírus e 75 óbitos

Brasil tem 26.754 mortes e 438.238 casos confirmados de coronavírus

Piauí registra 146 mortes e 4.503 casos confirmados de coronavírus

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.