Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: índice de isolamento caiu para 54% em 24h em Teresina

Os percentuais são monitorados diariamente pela prefeitura através de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco. O percentual esperado é de 73%.

O prefeito Firmino Filho (PSDB), por meio de seu perfil no Twitter, disse nesta terça-feira (07) que a taxa de isolamento por conta do novo coronavírusCovid-19 – em Teresina, caiu para 54% em 24h. O isolamento na Capital no domingo, 5 de abril superou os 60%.

Os percentuais são monitorados diariamente pela prefeitura através de um sistema de georreferenciamento da startup recifense InLoco. De acordo com o prefeito, o percentual esperado é de 73%.

66% de isolamento

O índice de isolamento dos teresinenses chegou a 66% nesse domingo (05) seguindo as medidas de isolamento social para impedir a disseminação de coronavírus na Capital.

No domingo anterior (29 de março), 63% dos teresinenses ficaram em casa. O aplicativo avalia os índices através de uma identificação de quando as pessoas de uma determinada região se afastam mais de 450 metros de suas residências.

O presidente da Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura (Prodater), Eduardo Aguiar, deu detalhes de como esse monitoramento está sendo realizado. “O sistema identifica a quantidade de tempo que o cidadão passa em um local para detectar se aquela é a sua residência, com o tempo mínimo deve ser de sete horas de permanência”, explicou Eduardo Aguiar.

Estão sendo enviados alertas para os celulares das pessoas que moram nas regiões que mais vêm descumprindo o isolamento social. De acordo com dados de monitoramento do aplicativo, o dia em que os teresinenses mais obedeceram ao isolamento social foi em um domingo, no dia 22 de março.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cantor de 26 anos morre no HUT com suspeita de coronavírus

Sobe para 26 número de casos confirmados de coronavírus no Piauí

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.