Fechar
GP1

Coronavírus no Piauí

Covid-19: Lindomar Castilho diz que 280 policiais foram infectados

"Se não me engano foram mais de 280 infectados, a grande parte já estão recuperados e já voltaram as suas atividades, mas isso demonstra o grau de risco que está exposto", disse o coronel.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, afirmou na noite desta segunda-feira (29), que 280 policiais militares foram infectados pelo novo coronavírus e que mais de 400 tiveram que ser afastados no estado do Piauí.

Lindomar Castilho afirmou que a corporação estava ciente do risco de contaminação e lamentou a morte dos policiais que não resistiram à doença. "Quero ser solidário a todos os policiais militares, sobretudo a família do cabo Arnaldo. Ontem ele veio a falecer vítima da covid-19. Ele estava internado no Hospital Getúlio Vargas aqui em Teresina e infelizmente não resistiu a luta contra a covid-19 e veio a falecer. Nós sabíamos que nessa operação demorada que é, os policiais estando na linha de frente, havia o risco de contaminação e de termos baixa. Como foi o cabo do cabo Arnaldo, outros dois policiais da ativa e quatro da reserva. Ao todo já são mais de 400 policiais que foram afastados, uns com síndrome respiratória e outros já foram infectados", informou.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Lindomar CastilhoLindomar Castilho

Ainda de acordo com Lindomar Castilho, apesar do número expressivo, a maioria dos policiais já se recuperaram. "Se não me engano foram mais de 280 infectados, a grande parte já estão recuperados e já voltaram as suas atividades, mas isso demonstra o grau de risco que está exposto. Para tanto temos o Hospital da Polícia Militar, que é voltado aos policiais e a nossa Diretoria de Saúde também está cuidando", ressaltou.

O comandante-geral pediu ainda que os policiais cumpram as recomendações de segurança nas operações de combate ao novo coronavírus. "Quero aproveitar também e recomendar a cada policial militar sobre as medidas de precaução que deve ter, procure seu comandante para que ele possa estar disponibilizando o kit proteção que está no Comando Geral para que cada um tenha a condição de ter proteção mínima nesse enfrentamento. A luta continua, o trabalho continua e vamos aí com certeza, ao longo dessa jornada ter muitas operações e queremos que os nossos policiais saiam da melhor forma possível. Sairemos vitoriosos", completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Saiba os bairros da zona sul de Teresina com mais casos de covid-19

Planos de saúde serão obrigados a cobrir testes da covid-19

Prefeito Firmino Filho anuncia que está curado da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.