Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Covid-19: Ministério da Saúde doa 10 respiradores para Teresina

De acordo com a Diretoria de Atenção Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a disponibilização desses equipamentos representa um avanço na saúde pública da capital.

A Prefeitura de Teresina informou nesta quinta-feira (02) que recebeu 10 novos respiradores mecânicos doados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos servirão para ampliar leitos de estabilização e de UTI nos hospitais da rede municipal, reforçando o cuidado a pacientes com quadro grave da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com a Diretoria de Atenção Especializada da Fundação Municipal de Saúde (FMS), a disponibilização desses equipamentos representa um avanço na saúde pública da capital. Antes da pandemia a Prefeitura já tinha 100 respiradores na rede, depois foram adquiridos mais 119. Os equipamentos são importantes para dar suporte de ventilação ao paciente, aumentando a possibilidade de sobrevida.

Segundo a Prefeitura de Teresina, estima-se que, aproximadamente, 5% dos pacientes com covid-19 acabam sofrendo a chamada síndrome do desconforto respiratório agudo (SDRA) e precisam ser intubados. Nesse sentido, a disponibilização desses equipamentos é fundamental para dar a assistência aos pacientes.

Além de classificar 25 Unidades Básicas de Saúde exclusivas para atendimentos a pacientes com Síndromes gripais, A Prefeitura de Teresina também estruturou Hospitais de Campanha com leitos clínicos, estabilização e ainda leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A disponibilização dessas estruturas com capacidade de atendimento aos pacientes é também uma das condições estabelecidas pela Prefeitura de Teresina para dar início à reabertura das atividades econômicas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Piauí ultrapassa 23 mil casos de covid-19 e chega a 697 mortes

Teresina possui 1.747 pacientes recuperados da covid-19

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.