Picos - PI

Covid-19: Ministério Público fiscaliza expansão de leitos em Picos

O Ministério Público destacou na recomendação que a fiscalização é necessária pois um procedimento administrativo havia constatado “baixa quantidade de leitos clínicos e de UTI para covid-19".

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

O Ministério Público do Estado, por meio do Grupo de Trabalho Regional sobre a Covid-19, instaurou no dia 27 de maio um procedimento administrativo com o objetivo de fiscalizar a expansão e estruturação dos leitos clínicos e de UTI para casos de covid-19 no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

Na recomendação o órgão pede para a direção do hospital encaminhar a planilha leitos hospitalares, devidamente preenchida, devendo a próxima atualização ser feita na data de 4 de junho contendo a quantidade de leitos existentes no Hospital Regional Justino Luz destinados para atender a demanda decorrente da pandemia, declinando o tipo de leito, assim como quantidade de leitos ocupados e a evolução.

  • Foto: José Maria Barros/GP1Hospital Justino LuzHospital Justino Luz

“Após o envio referido, continue a encaminhar quinzenalmente a planilha de leitos, de forma a garantir ao Ministério Público acompanhar a implementação de leitos clínicos e de UTI para covid-19 do HRJL, bem como o percentual de ocupação”, afirmou o órgão ministerial.

O Ministério Público destacou na recomendação que a fiscalização é necessária pois um procedimento administrativo havia constatado “baixa quantidade de leitos clínicos e de UTI para covid-19, para atender a demanda do Hospital Regional Justino Luz, o qual atende toda a região de Picos, servindo a uma população de 471.015 pessoas”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil tem 31.199 mortes e 555.383 casos confirmados de coronavírus

Promotora fiscaliza realização de testes da covid-19 em Picos

Casos confirmados do novo coronavírus em Picos se aproximam de 200