Fechar
GP1

Parnaíba - Piauí

Covid-19: MP pede que bancos adotem medidas preventivas em Parnaíba

Cristiano Peixoto explicou que o decreto do governador Wellington Dias (PT) determina que os estabelecimentos de serviços essenciais devem funcionar de acordo com determinações sanitárias.

O Ministério Público do Estado do Piauí, por meio do promotor Cristiano Peixoto, expediu uma recomendação no dia 31 de março, onde pede que os estabelecimentos bancários de Parnaíba adotem medidas preventivas em relação ao coronavírus (covid-19).

Cristiano Peixoto explicou que o decreto do governador Wellington Dias (PT) determina que os estabelecimentos de serviços essenciais devem funcionar de acordo com determinações sanitárias expedidas pela Secretaria Estadual de Saúde, bem como, que seja adotado controle de fluxo de pessoa, de modo a impedir aglomerações.

O promotor então pede que os estabelecimentos bancários de Parnaíba adotem medidas com o objetivo de evitar aglomerações e a disseminação do vírus. Ele então pede que sejam adotadas medidas para que, entre os consumidores que esperam para entrar nas agências bancárias, seja observada uma distância mínima de 1,5 metro, bem como, para que aqueles que já se encontram no interior da agência mantenham distância segura entre si.

Também deve ser observado o horário diferenciado de atendimento previsto pela Federação Brasileira de Bancos ao atendimento ao público pelo período mínimo das 10 horas às 14 horas, assim como um atendimento exclusivo para idosos, gestantes e pessoas portadoras de deficiências das 9 horas às 10 horas.

Cristiano Peixoto ainda pede que seja realizada a constante desinfecção de objetos e superfícies tocados com frequência, no interior da agência, como maçanetas, corrimão, canetas utilizadas pelos consumidores, terminais de autoatendimento ou qualquer outro equipamento de uso coletivo. Se possível, com a disponibilização de álcool gel 70% aos consumidores, em locais de fácil acesso no interior das agências bancárias. As casas lotéricas também devem adotar medidas para evitar aglomeração.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Espanha ultrapassa barreira dos 10 mil mortos por coronavírus

Pico da epidemia de coronavírus no Brasil deve ser entre 25 e 30 de abril

Coronavírus: Unimed Teresina faz parceria com Hospital Itacor e HTI

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.