São Lourenço do Piauí - PI

Covid-19: prefeita Michelle Cruz torna obrigatório uso de máscara

No decreto a prefeita explicou que é obrigatório o uso de máscara de proteção facial sempre que houver necessidade de sair de casa.

Bárbara Rodrigues
Teresina
- atualizado

A prefeita de São Lourenço do Piauí, Michelle de Oliveira Cruz, publicou decreto no dia 23 de abril, onde determina o uso obrigatório de máscara de proteção facial, como medida para ajudar a diminuir a disseminação do novo coronavírus.

No decreto a prefeita explicou que é obrigatório o uso de máscara de proteção facial sempre que houver necessidade de sair de casa, quando a pessoa for se deslocar por via pública ou permanecer em espaços onde circulem outras pessoas.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Homem usa mascara para de protegerMáscara tem sido usada como forma de proteção contra o coronavírus

Michelle Cruz explicou que a máscara facial é de uso individual e que não deve ser compartilhada com outras pessoas. A prefeita de São Lourenço do Piauí ainda determinou que as equipes de fiscalização municipal e a polícia militar retirem as pessoas que não estejam usando máscaras nos locais públicos e privados de uso comum, devendo elas serem conduzidas as suas casas.

No decreto ela ainda explicou a medida, afirmando que existe a “necessidade de se manter a prestação de serviços públicos e de adotar medidas no âmbito municipal de enfrentamento para a situação e emergência em saúde pública”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil já registra mais de 4 mil mortes por covid-19

Governo faz pesquisa para medir índice de contaminação da covid-19 no Piauí

Mais de 60 bairros de Teresina têm moradores com a covid-19