Fechar
GP1

Júlio Borges - Piauí

Covid-19: prefeito Eduardo Henrique decreta lockdown em Júlio Borges

O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição de sexta-feira (20), e tem validade de 10 dias.

O prefeito Eduardo Henrique de Castro Rocha, do município de Júlio Borges, assinou decreto nº 015, de 19 de novembro, com medidas mais rígidas de combate ao novo coronavírus (covid-19), na cidade. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios na edição de sexta-feira (20), e tem validade de 10 dias.

No documento o gestor explica que para tomar a decisão ele levou em consideração, orientações do Conselho Nacional de Saúde (CNS) com recomendações para a adoção, casos críticos de avanço da doença e de ocupação de leitos de UTI, de medidas que garantam pelo menos 60% da população em isolamento social, podendo chegar a medidas mais rigorosa de contenção comunitária ou bloqueio.

Conforme o decreto, estão autorizados a funcionar apenas farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de auto atendimento bancário.

Estão liberadas também as borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação as margens de rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos, e serviços de transporte de cargas. O decreto entrou em vigor no último sábado 21 e tem validade até o dia 30 de novembro.

Ainda de acordo com a prefeitura, os pontos de alimentação localizados nas rodovias destinam-se exclusivamente para o atendimento de motoristas em trânsito. A fiscalização das medidas determinadas no decreto será de competências da Vigilância Sanitária Municipal com apoio da Polícia Militar do Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.