Fechar
GP1

Piauí

CRAS de Joaquim Pires realiza evento no Balneário Águia da Ilha

O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 27 de setembro, em comemoração ao “Dia do Idoso”, celebrado no dia 1º de outubro.

A Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS e Centro de Referência de Assistência – CRAS, promoveram um dia de lazer e descontração no Balneário Águia da Ilha, localizado as margens da lagoa do cajueiro. O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 27 de setembro, em comemoração ao “Dia do Idoso”, celebrado no dia 1º de outubro.

De acordo com a assistente social Joseanne Albuquerque, todos os anos neste período, a prefeitura municipal juntamente com SMAS e CRAS, realizam uma viagem com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, além dos encontros que são promovidos quinzenalmente no auditório do CRAS. Para Joseanne, essas atividades são voltadas para esse público, uma política de assistência social colocada em prática pela gestão do prefeito Genival Bezerra (PT) que tem o intuito de contribuir para o fortalecimento dos vínculos comunitários entre os participantes.

  • Foto: Divulgação/AscomPrefeitura de Joaquim Pires realiza momento de lazerPrefeitura de Joaquim Pires realiza momento de lazer

O dia de lazer dos idosos contou com concurso de dança com música ao vivo, jogos de tabuleiro e com a presença do secretário de assistência social, Mariano Pereira. Em seguida, os usuários do SCFV almoçaram sob a supervisão da equipe de assistentes sociais e também da saúde.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.