Fechar
GP1

Piauí

Creci-Piauí instala Delegacia Regional na cidade de Picos

Como delegado foi escolhido o corretor João da Cruz Leal da Rocha.

O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis – Creci, 23ª Região do Piauí, João Batista de Paz Brito, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 27 de maio, com os corretores de imóveis de Picos inscritos na entidade, com o objetivo de implantar a Delegacia Regional do Creci nesta cidade.
Imagem: José Maria Barros/GP1Corretores de Picos reunidos com o presidente do Creci-PI(Imagem:José Maria Barros/GP1)Corretores de Picos reunidos com o presidente do Creci-PI
A reunião contou com a participação de nove corretores de Picos e o presidente do Creci-PI João Batista de Paz Brito, que discutiram vários assuntos de interesse da categoria. Na oportunidade, João da Cruz Leal da Rocha foi escolhido pelos colegas como Delegado Regional do Creci em Picos, ficando como 1º secretário João Simplício de Moura Santos e 2º secretário Joaquim Santos Rego.

Segundo João Batista, sua visita a Picos se deu em face de convite das lideranças dos corretores de imóveis que já reivindicavam há muito tempo a instalação de uma delegacia do Creci-PI, para que seja coibido o exercício ilegal da profissão e para que tenham também um ponto de apoio onde os profissionais possam ter informações e repassá-las para a sociedade.

“Essas informações são importantes, porque o corretor de imóveis trabalha para a sociedade, ele busca realizar o sonho daqueles que querem ter um lar, um endereço. Fazemos a intermediação e trabalhamos também na assessoria. Hoje os corretores de imóveis estão partindo para isso, pois, além de aproximar quem quer comprar de quem quer vender, informam para os clientes o que deve ser feito, que documentação precisa, qual o lugar que pode ser construído”, ressalta João Batista.
Imagem: José Maria Barros/GP1João Batista, presidente do Creci-PI(Imagem:José Maria Barros/GP1)João Batista, presidente do Creci-PI
O Conselho deverá promover também um curso de corretagem de imóveis em Picos para legalizar e facilitar a vida de quem atua de forma ilegal na profissão, dando oportunidade a todos de atuarem de igual para igual, evitando, assim a concorrência desleal.

“Estamos preparando isso e tudo indicar que em julho ou agosto deste ano nós começaremos as inscrições para o Curso de Intermediação Imobiliária, que credencia a pessoa a se inscrever como corretor de imóveis”, anunciou João Batista, alertando, porém, que para isso ele tem que ter pelo menos o segundo grau, pois não se admite mais existir corretores que não tenham o mínimo de qualificação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.