Fechar
GP1

José de Freitas - Piauí

Cref fecha duas academias irregulares na cidade de José de Freitas

Ao todo foram quatro academias fiscalizadas no município, sendo que uma delas não apresentou irregularidades.

O Conselho Regional de Educação Física da 15ª Região (CREF15/PI) realizou uma operação nesta sexta-feira (2) e fechou duas academias irregulares na cidade de José de Freitas, distante 44 km de Teresina.

De acordo com o chefe de fiscalização do Cref-PI, Charlie Maia, a operação foi realizada a partir de denúncias enviadas ao conselho. Das duas academias que foram fechadas, uma delas funcionava de forma totalmente ilegal e outra não contava com profissional de educação física responsável no momento da fiscalização.

  • Foto: Reprodução/Cref15Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física no PiauíFiscalização do Conselho Regional de Educação Física no Piauí

“Nós constatamos dois estabelecimentos irregulares. Em um deles, apesar de ter credenciamento e autorização de funcionamento junto ao Cref, não havia profissional de educação física no momento da fiscalização, fato esse que inviabiliza o funcionamento do estabelecimento. O outro estabelecimento era totalmente ilegal, não tinha alvará de funcionamento, não tinha registro no conselho e não tinha profissional, esse também foi fechado”, contou.

As duas academias foram autuadas, multadas e fechadas. O chefe de fiscalização ainda contou que outra academia chegou a ser autuada e multada por não apresentar profissional de educação física no momento da verificação. Momentos depois, o educador responsável chegou e o estabelecimento foi reaberto.

Ao todo foram quatro academias fiscalizadas no município, sendo que uma delas não apresentou irregularidades.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.