Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Cresce o número de empresas que abriram no Piauí em 2017

O relatório aponta que 1.599 empresas foram constituídas e os números de empresas fechadas caíram. Em janeiro de 2016 o órgão registrou 103 fechamentos contra 76 deste ano.

A Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi), divulgou nesta quarta-feira (08), que a abertura de empresas no estado é de 32% maior em relação ao mesmo período do ano passado. O relatório aponta que 1.599 empresas foram constituídas e os números de empresas fechadas caíram. Em janeiro de 2016 o órgão registrou 103 fechamentos contra 76 deste ano.

Para a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, a agilidade no atendimento do órgão entre outras ações fazem parte do planejamento para facilitar este crescimento.

“No que se refere a documentação, as pessoas estão saindo da informalidade e indo para formalidade, elas estão constituindo suas empresas, estão participando mais do mercado de uma forma ativa e, principalmente, formal que é muito importante para economia do estado, a facilidade que temos hoje em abrir uma empresa é em média um dia, um dia e meio, porque nós temos o atendimento ininterrupto das 7h às 19h e a parte de analise só é feita pela manhã, por isso essa média ainda não diminuiu. A burocracia diminuiu bastante. A crise financeira só faz estimular o crescimento do microempreendedor”, disse Alzenir.

A presidente da Junta Comercial contou também que no estado do Piauí há um movimento de empresas mudando de endereço. "Tivemos um crescimento marcante. Acontece algo importante com muitas empresas migrando para outros endereços. Hoje há uma negociação de redução de preço nos alugueis que fazem com que muitos empresários mudem de endereço", alertou a gestora.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.