Fechar
GP1

Piauí

Criança morre queimada no HUT em Teresina e mãe denuncia caso

Ao receber o corpo percebeu que o filho apresentava queimaduras pelo corpo: braço, perna e costas.

Damiana Santana Pereira da Costa, mãe de Isack Salis, se desesperou ao saber da morte do seu filho de apenas seis meses de vida. Isack faleceu na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Ao receber o corpo percebeu que o filho apresentava queimaduras pelo corpo: braço, perna e costas. Dona Damniana, disse que quando hospitalizou o filho no hospital, ele não apresentava as queimaduras.

Segundo Damiana, o filho havia dado entrada com vômito e febre no último sábado às 13 horas.Isack teria dado entrada na madrugada do domingo na UTI. E a mãe disse que sempre o visitava. Ontem foi vê-lo e ele teria apertado seu dedo. “Amarraram as mãos dele porque, segundo os médicos, ele estava tirando os aparelhos”.

Para a mãe, os médicos disseram que as queimaduras foram conseqüência de uma bolsa térmica que colocaram no corpo de Isack para aquecê-lo.

“Quem já viu salvar matando? Ele não suportou essas queimaduras, doente como estava, nem eu suportaria, meu Deus!”, gritava a mãe.

NOTA HUT:

O Hospital de Urgência de Teresina Dr. Zenon Rocha lamenta o falecimento de I. S. P. C. De seis meses.

O Hospital informa que todos os procedimentos possíveis pela medicina foram realizados por sua equipe médica.

A criança deu entrada neste Hospital no dia 18 de julho de 2009 às 14h em estado grave. Foi atendida pela equipe de pediatras e intensivistas que diagnosticaram uma infecção no coração (endocardite) e insuficiência renal aguda. Após o diagnóstico ele foi internado na UTI Pediátrica para que o tratamento fosse iniciado. Todos os procedimentos possíveis foram tomados.

I.S.P.C. veio a óbito às 04h30 de hoje, 23, confirmando Sepsemia (infecção generalizada) como sendo a causa da morte.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.