Fechar
GP1

Piauí

Crianças e alunos da rede pública são prestigiados no Salão de Humor do Piauí

O Espaço Infantil tem programação até a próxima sexta-feira (18) pela manhã, das 9h00 às 11h00 e no horário da tarde, das 15h00 Às 17h00.

Pintura de rosto, contador de histórias, teatro de bonecos, dinâmica com balões, prática de desenhos, dentre inúmeras outras atividades variadas, fazem parte do “Espaço Infantil Cecília Mendes”, inserido dentro do 27º Salão Internacional de Humor do Piauí, que acontece até o dia 20 de junho na Praça Pedro II, no centro de Teresina. O Espaço Infantil tem programação até a próxima sexta-feira (18) pela manhã, das 9h00 às 11h00 e no horário da tarde, das 15h00 Às 17h00.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Cultura (Seduc), que contempla mais de 800 alunos da rede pública, o espaço tem como principal objetivo incentivar nas crianças um hábito de educação no trânsito, como: respeitar as autoridades, atravessar na faixa de pedestres, além de despertar um cuidado maior com o meio-ambiente. “É um absurdo! Hoje morre mais gente no trânsito do que em todas as guerras que estão acontecendo agora no mundo”, afirma Albert Piauí, coordenador do Salão.

Virna Lis, coordenadora do Espaço Infantil, afirma que sete escolas foram selecionadas para visitar o Salão de Humor, dentre elas a Unidade Escolar Mudim Ferraz, Dom Severino, João Emílio Falcão, Pedro Conde, Joca Vieira, Raimundo Portela e Professora Maria do Carmo Reverdosa da Cruz. “Para aproveitar essa oportunidade, fechamos com a Seduc uma pequena disputa de desenhos relacionados ao trânsito e 18 foram selecionados para serem expostos no salão”, afirma Virna, acrescentando que foram enviados 180 trabalhos e dois deles foram premiados.

O pequeno Bruno Rafael Bastos dos Santos, 14 anos, aluno da Escola João Emílio Falcão, foi o grande premiado do “Espaço Infantil, levando o primeiro lugar da exposição e recebendo um notebook como prêmio. Já a jovem Ana Maria da Silva, 15 anos recebeu o segundo lugar e foi premiada com uma câmera fotográfica.

Além disso, dentro de sua grande programação, o Salão de Humor ainda receberá inúmeros talentos e bandas piauienses no Palco Assaí Campelo, localizado no centro da Praça Pedro II. Compondo ainda a grade de programações, o evento conta com o Clube do Chorinho, com a banda Nostalgia comandada pelo maestro Rocha, também homenageado do salão. E para embalar todas as noites, o espaço Teresina Rock conta com o melhor do rock piauiense na Central de Artesanato Mestre Dezinho e trará a apresentação de 23 bandas de artistas locais em seu total.

O 27º Salão Internacional de Humor do Piauí iniciou dia 14 e vai até o dia 20 de junho de 2010, no complexo cultural da Praça Pedro II, em Teresina. O evento tem patrocínio da Caixa Econômica Federal, do Banco do Nordeste, Governo do Estado do Piauí, Prefeitura Municipal de Teresina e Gráfica Halley, além do apoio da TV Clube, Faculdade Santo Agostinho, instituto Amostragem, ABD PIauí, Floricultura Li, Servemplac, Sest/Senat, Setut e Fundação Cultural do Estado – FUNDAC.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.