Fechar
GP1

Política

CRM flagra dois estudantes atendendo pacientes em hospital no interior do Piauí

A equipe do Conselho determinou que se retirassem do hospital porque a legislação não permite que acadêmicos façam procedimentos médicos.

O Conselho Regional de Medicina do Piauí flagrou na tarde deste sábado (18) dois estudantes de medicina atendendo pacientes dentro do Hospital Nossa Senhora do Livramento na cidade de José de Freitas, a 52 km de Teresina – Piauí.

A equipe do Conselho determinou que os acadêmicos se retirassem do hospital porque a legislação não permite que estudantes façam procedimentos médicos, sem o acompanhamento de profissionais da área.

Os três integrantes do Conselho de Medicina ameaçaram fechar o Hospital de José de Freitas, caso não aparecesse um médico para se responsabilizar por aquela Casa de Saúde.

Segundo o pedreiro Luis Gonzaga da Silva, residente na rua Francisco Ângelo, 1161, bairro Tijuca, naquela cidade, que presenciou a ação de fiscalização do Conselho Regional de Medicina na ocasião tinha cerca de 50 pacientes no hospital, inclusive, com várias pessoas internadas, dentre elas, o lavrador Raimundo Mariano, sogro dele Luis Gonzaga.

Luiz Gonzaga disse ainda que, o atendente de Portaria do hospital Identificado por Veras, teria mandado embora a maioria dos pacientes que lá estavam para serem atendidos, pois ele alegou que havia chamado a médica, identificada por Darci, que teria lhe dito que só atender os casos mais graves.

Luis Gonzaga adiantou ainda ao GP1 que crianças e idosos que buscavam atendimento médico saíram do hospital lamentado e, muitos deles, até chorando.

Vale salientar que a médica Darci se encontrava de folga em sua residência quando foi chamada para assumir o hospital.

O Hospital Nossa Senhora do Livramento era de responsabilidade do Governo do Estado, mas com a municipalização, passou a ser administrado pela Prefeitura Municipal de Jose de Freitas.

Fiscalização rigorosa

O presidente do CRM – Piauí, médico Hilton Mendes, vem intensificando em todos os hospitais do Piauí uma fiscalização rigorosa para combater esse tipo de irregularidade que os administradores públicos vêm praticando e, com isso, colocando em risco a saúde da população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.