Fechar
GP1

Barras - Piauí

CRO encontra irregularidades em consultórios odontológicos de Barras

A Secretaria de Saúde do município foi devidamente notificada a providenciar as devidas adequações.

A equipe de fiscalização do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO/PI) encontrou diversas irregularidades no Centro de Especialidades Odontológicas do município de Barras durante uma visita, nesta quinta-feira (30).

Ao chegar ao local, os fiscais constataram mobiliário coberto por ferrugem, armários inadequados, paredes revestidas com cerâmica, torneiras inadequadas para lavagem das mãos, caixa para descarte de objetos perfurocortantes contaminados em local inapropriado ou ausente, ausência de dispensadores de papel e sabão líquido, além de cestos sem tampa.

  • Foto: Divulgação/CRO/PIEquipe de fiscalização do CRO/PIEquipe de fiscalização do CRO/PI

O presidente do CRO/PI, Leonardo Sá, afirmou que as fiscalizações são feitas de forma sistemática em todos os municípios piauienses e que elas “são essenciais para identificarmos irregularidades que podem prejudicar pacientes e profissionais e cobrar providências”.

A Secretaria de Saúde do município foi devidamente notificada a providenciar as devidas adequações.

A equipe também identificou ausência do alvará do Corpo de Bombeiros da clínica Coife Odonto, que apresentou protocolos de solicitação de vistoria ao órgão.

  • Foto: Divulgação/CRO/PICRO/PI constatou diversas irregularidadesCRO/PI constatou diversas irregularidades

A fiscalização retornará em 30 dias para verificar se todos as adequações solicitadas foram realizadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.