Fechar
GP1

Matias Olímpio - Piauí

CRO notifica consultório odontológico em Matias Olímpio

O chamado “prático” não possuía sequer o registro como TPD (Técnico em Prótese Dentária).

Fiscais do Conselho Regional de Odontologia do Piauí (CRO-PI) notificaram um consultório odontológico na cidade de Matias Olímpio, distante 197 km de Teresina, em mais um caso de exercício ilegal da profissão de cirurgião-dentista no Estado. O chamado “prático” não possuía sequer o registro como TPD (Técnico em Prótese Dentária).

Segundo a equipe de fiscalização do Conselho, no momento do flagrante ele não estava realizando procedimentos odontológicos. Os fiscais constataram que o “consultório” é totalmente irregular, sem as mínimas condições sanitárias e funciona ao lado da residência do acusado.

  • Foto: Divulgação/AscomConsultório em Matias OlímpioConsultório em Matias Olímpio

Após a notificação, ele será chamado para responder junto à Comissão de Ética do CRO-PI. Por meio das fiscalizações, o Conselho também quer conscientizar a população para colaborar na identificação de falsos dentistas que atuam sem a mínimas condições de higiene, colocando em risco a saúde bucal da população.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.